O MAGE é um evento periódico de desenvolvedores de jogos (gamedevs), aberto ao público. Tem por objetivo ser uma reunião de desenvolvedores com fins de divulgação e acompanhamento de projetos de jogos eletrônicos do estado do Maranhão. Assim, os desenvolvedores têm a oportunidade de tornar seus projetos conhecidos pelo público, relatar aprendizados, oportunidades, avanços de projetos e/ou procurar por orientações acerca de dúvidas referentes a qualquer fase do projeto. Como resultado, tem se obtido uma maior cooperação entre os desenvolvedores e interessados e uma melhor produção dos jogos desenvolvidos no Maranhão.
Inspirado por eventos como o SPIN (SP) e BRING (Brasília), o MAGE tem por premissas ser um evento gratuito e realizado em locais de fácil acesso, para estimular novos desenvolvedores e interessados a participar. A edição piloto do MAGE ocorreu em janeiro de 2016, contando com a apresentação de 6 jogos, e desde então vem sendo realizada com organização da AMAGAMES.
Público-Alvo
O evento é gratuito, voltado para desenvolvedores e interessados em desenvolvimento de jogos. Incentivamos que pessoas que não desenvolvem jogos, mas amam jogar, frequentem o evento. É comum receber ainda a visita de alunos de cursos de ensino superior em tecnologia, computação, design, administração e marketing do estado do Maranhão.
Data, Duração e Local
O evento ocorre, em geral, na última quinta-feira do mês, no horário das 19hrs às 21hrs, com tolerância de 1 hora a depender do número de inscritos para apresentação de projetos. Para verificar quando será a próxima edição do MAGE, acesse nosso calendário de eventos.
Formato
O MAGE é dividido em três etapas:
- Talking: Espaço para palestras e debates de qualquer tema pertinente, como palestras técnicas, motivacionais, negócios ou de gestão.
- Follow-up! (Acompanhamento de Projetos): Pitchs de 5 minutos para apresentação ou acompanhamento de projetos, com objetivo de demonstrar os progressos realizados, discutir elementos, estéticas e mecânicas, verificar prazos ou viabilidade de funcionalidades, etc.
- Playtesting: Espaço para que os desenvolvedores demonstrem versões jogáveis de seus jogos, com objetivo de obter feedback sobre diversos aspectos técnicos, de enredo, de game design ou estéticos do jogo. Este espaço permite uma maior interação entre o público e os desenvolvedores.